ATUALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO GARANTE UM “NOVO” FIFA 2018

ATUALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO GARANTE UM “NOVO” FIFA 2018

A cada quatro anos, os fãs de futebol comemoram a realização da Copa do Mundo de Futebol. Para quem curte a versão virtual do esporte, o evento internacional também é motivo de comemoração, pois isso significa um novo lançamento do principal game do gênero: FIFA.

Em 2018, entretanto, a EA Sports inovou e, em vez de lançar um novo jogo temático da Copa do Mundo, liberou uma atualização gratuita para o FIFA 2018. “Foi uma inovação, inclusive, na estratégia de negócios da empresa. Todas as pessoas que têm uma versão do FIFA 2018 podem baixar a atualização temática da Copa sem custo algum”, comenta Murilo Molina, colaborador do site TechTudo.

Isso significa novas opções de jogadores, estádios e seleções para um game lançado em 2017. “Dessa vez a EA colocou uma atualização grátis para transformar um game ‘velho’ em algo realmente novo. É muito positivo, pois acho que é a primeira vez que foi feito em um título do gênero.”, observa Felipe Vinha, repórter do site Legião de Heróis.A atualização foi disponibilizada em 29 de maio para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch e, em 6 de junho, para os dispositivos móveis. Dentre as novidades, os gamers tiveram acesso às 32 seleções classificadas para a Copa, atualização nos uniformes, bolas das partidas, estádios oficiais do Mundial e o troféu icônico para o campeão. “No modo Ultimate Team, carro-chefe do game, é possível montar sua seleção com os jogadores escalados para a Copa do Mundo”, conta Molina.

Além do Ultimate Team e dos modos de jogo tradicionais do FIFA, a atualização da Copa do Mundo trouxe três novas modalidades. Em uma delas, o gamer pode optar por seguir os passos da competição na vida real com o 2018 FIFA World Cup Russia™. Nessa opção, o jogador escolhe uma seleção e compete em todas as etapas tradicionais do torneio até chegar à grande final.

No Torneio personalizado, o jogador pode montar sua Copa do Mundo com qualquer uma das seleções disponíveis no FIFA 18, inclusive aquelas que não foram classificadas este ano. Para quem quer viver as grandes emoções da competição, mas sem o envolvimento nas etapas do torneio, o modo Jogo rápido permite partidas únicas usando os times, jogadores, uniformes e estádios oficiais.

NOVAS CARACTERÍSTICAS, MESMA QUALIDADE

A atualização da Copa do Mundo trará as emoções reais do torneio para o jogo que é reconhecido entre os gamers como o principal do gênero. “FIFA 18 apresenta um sistema de jogabilidade muito mais robusto do que o concorrente. O game da EA investiu mais na simulação e na fidelidade em relação aos jogadores (os que estão em campo), então nisso ele ganha muito. Outra grande vantagem é estar em mais plataformas: FIFA 18 saiu até para o Switch. Quanto mais gente com chances de jogar, melhor”, considera Vinha.

Para Molina, um dos grandes destaques do FIFA 18 é a excelência do modo como o jogo traduz o futebol real para o ambiente virtual.

“Você sente o clima da torcida, do estádio, além do game ter uma grande quantidade de licenças, ou seja, autorização para utilizar uniformes reais, rostos dos atletas, nomes de times, estádios e ligas”, enumera.

Outro diferencial do FIFA é o modo de jogo A jornada, que é parecido com um filme em que o gamer vive a história de um jogador fictício, desde o começo de carreira, treinos, escalação para times de base até a ascensão na carreira. “Isso exige um orçamento bem mais alto. Inclui dublador, ator para captação de movimentos, enfim, é um modo de jogo bem mais detalhado”, opina Molina.

Os detalhes são ponto forte do FIFA 18 que investiu em uma tecnologia de ponta para captação de movimentos dos jogadores reais. Ou seja, no game, Cristiano Ronaldo se movimenta da mesma forma que na vida real. Isso foi possível porque a EA trabalhou com diversos craques para garantir dribles, chutes, viradas e estilos característicos dos atletas que forem escalados para as partidas virtuais.

JOGUE JÁ

Se você ainda não baixou a atualização da Copa do Mundo para seu FIFA 18, aproveite para dar novas emoções para seu jogo. Também dá tempo de comprar o game e aproveitar o clima do torneio internacional mesmo após a grande final.

FIFA 18

PS4 ou Xbox One